Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Quanto vale o seu tempo?

           Nobres leitores, a crônica a seguir nos faz refletir sobre um dom precioso que recebemos de Deus: o tempo. Saber administrá-lo é indispensável para quem pretende ser bem-sucedido nesta terra. Leia e reflita.

          "Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que não tenhas conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faria?
Gastaria cada centavo, é claro! Não é?
          Todos nós somos clientes desse banco de que estamos falando. Esse banco se chama Tempo. Todas as manhãs é creditado, para cada um, 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado, como perda. Não é permitido acumular saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs sua conta é reiniciada, e todas as sobras do dia se evaporam.
          Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor para a saúde, a felicidade e o sucesso! O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia a dia.
          Para você perceber o valor de um ano, pergunte a um estudante que repetiu na escola. Para perceber o valor de um mês, pergunte a uma mãe que teve seu bebê prematuramente. O valor de uma semana, pergunte a um editor de um jornal semanal. O valor de uma  hora, pergunte aos amantes que esperam para encontrar-se. O valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que perdeu o ônibus. O valor de um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.
         Valorize cada momento que você tem!. E valorize mais ainda porque você deve dividi-lo com alguém, gastá-lo fazendo alguém feliz." (autor desconhecido)

"Há tempo para todo propósito debaixo do céu." Ecl 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário