Pesquisar este blog

sábado, 19 de novembro de 2011

Por que Administração?

 


Durante a minha participação na Semana Global de Empreendedorismo - FUCAPI um estudante de engenharia me indagou sobre a importância da Administração na minha vida. Ele comentara que estava pensando em mudar de curso. E como todo estudante indeciso perguntou-me sobre o nível de aceitação do mercado de trabalho. A despeito de eu estar cursando o 3º período expliquei que o mercado está ótimo para quem é um ótimo profissional.
A pergunta que intitula este post deveria ser feita por toda pessoa que pretende ingressar no curso de Administração. Eu escolhi a Administração não por indecisão, mas porque vi nesta área a oportunidade de gerir meus talentos e congregar todo conhecimento que adquiri, os quais são interdisciplinares (conhecimento musical, literário, jornalístico, línguas estrangeiras, corporativo, etc.). O gestor da inovação precisa ser polivalente e ter conhecimentos multidisciplinares.
O sucesso de toda organização depende de um ótimo administrador. Um hospital precisa ser administrado por administradores. Uma construtora precisa ser administrada por administradores. Uma indústria precisa ser dirigida por administradores.  Quando pessoas sem os conhecimentos científicos da Administração assumem a alta direção o insucesso do empreendimento é inevitável. A fama de que a Administração é o curso dos indecisos reside na existência de inúmeros profissionais medíocres. (Mas isto é assunto para outros posts).
Meu conselho para os administrators wanna-be é: só faça Administração se você estiver comprometido com seu sucesso profissional. E isso dá trabalho. Não gosto de clichês, contudo, há uma verdade profunda na máxima: quem faz a profissão é o profissional. Descubra seus talentos e torne-se o melhor no que quer que faças. Eu escrevi: o melhor. Seja um administrador pleno e seja um sucesso!

Nossa indisciplina nos enfraquece. (Joel Souza)        

Nenhum comentário:

Postar um comentário