Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SABER FALAR BEM: um grande diferencial

Não restam dúvidas de que um profissional preparado para exercer as funções administrativas precisa saber comunicar bem suas ideias. Mais que isso, é preciso se certificar de que a ideia foi bem compreendida. Mas falar em público ainda hoje causa arrepios em muitas pessoas.
Para o especialista em Oratória Profº Acácio Garcia, o mundo é dividido em dois blocos: Pessoas que falam em público e pessoas que não falam em público.
Entretanto, não é o fim para os tímidos. Falar bem em público é uma habilidade que pode ser adquirida com muito treino. Os requisitos básicos para se falar bem em público é ter “o conhecimento do que será falado e conhecer bem as técnicas de oratória.”, afirma Acacio Garcia.
Segundo o consultor, falar com naturalidade é outro quesito importante. O bom orador fala sem utilização de máscaras recheadas com termos rebuscados que algumas vezes não condizem coma plateia e o momento.
Outra dica importante para os tímidos é: ao invés de olhar nos olhos, olhe para a testa do interlocutor. Tente espalhar o olhar para toda a platéia quando estiver falando para muitas pessoas.
Confira a entrevista “Dicas e técnicas de Oratoria Curso profº. Acacio Garcia e Daniel Piccoli” e descubra que falar bem pode ser bem simples de aprender.

"A nossa indisciplina nos enfraquece" - Joel Souza
Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário