Pesquisar este blog

sábado, 14 de janeiro de 2012

PROFISSIONAL VENCEDOR (1)

Segundo o consultor Luiz Marins, não basta que o profissional tenha objetivos pessoais e profissionais claros. É necessário um comprometimento total com todas as ações que se dispuser a realizar. A seguir, apresentamos um resumo das 05 primeiras dicas do autor para o sucesso profissional.
1 Não tenha medo do Sucesso
Perder o medo o sucesso significa, principalmente, uma firme disposição para agir, para fazer as coisas até o fim, para prestar atenção aos detalhes, colaborar com os outros e participar da comunidade.
2 Pense Grande
Adquira o hábito de ler biografias de pessoas bem-sucedidas. Elas se recusaram a aceitar o fracasso e a pensar pequeno. Após ler essas biografias, faça um exame de consciência e reflita sobre suas atitudes.
3 Imagine-se Vencedor
É preciso colocar no nosso subconsciente imagens positivas, frases de sucesso. É preciso condicionar ou re-condicionar a nossa mente para o sucesso. Pessoas que só falam, pensam e imaginam-se fracassadas não terão outra alternativa na vida a não ser o fracasso.
4 Escreva seus objetivos e suas metas
Escrever produz um efeito mágico: parece que estamos realmente fazendo um documento para o nosso futuro. Depois de escrever, guarde o papel e releia-o de vez em quando. É importante, também, sempre estabelecer prazos, datas, valores, enfim, ser o mais claro e direto possível.
5 Tenha foco
O dia tem 24 horas para todo mundo. Nenhum viciado em trabalho tem 26 horas para trabalhar, assim como nenhum folgado tem um dia de 22 horas. A administração eficaz do tempo será o grande diferencial competitivo das pessoas e empresas neste século. (Be continued)
Fonte: Luiz Marins. Superdicas para ser um profissional vencedor. São Paulo: Saraiva, 2008.

"A nossa indisciplina nos enfraquece." (Joel Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário