James
Hunter é autor do best-seller: O monge e o executivo. Seguem algumas das lições
que, segundo ele, foram aprendidas com as empresas mais bem-sucedidas:
1
Nunca se esqueça de que liderar é servir.
2
Seja muito exigente com as pessoas que contrata.
3
Comemore a “aceitação” de um novo contratado em sua equipe e oriente-o de
maneira apropriada.
4
Defina o propósito e o significado do trabalho que está fazendo e não deixe de
apregoá-los sempre que puder.
5
Encontre meios de fazer com que o trabalho das pessoas seja mais desafiador, interessante
e satisfatório.
6
Remunere as pessoas de uma forma justa.
7
Respeite todas as pessoas.
8 Identifique,
desenvolva e invista em seus líderes
9 Exija excelência e
responsabilidade, especialmente de seus líderes.
10 Insista na
melhoria pessoal contínua.
11
Reconheça e recompense as realizações espontaneamente.
12
Promova a comunidade.
13
Procure as melhores práticas e implemente-as.
14
Leve a tomada de decisão até o nível hierárquico mais baixo.
15
Treine bem sua equipe e ajude- a desenvolver novas habilidades.
16
Confie em seu pessoal para fazer a coisa certa.
17
Seja honesto e exija honestidade total, nas boas e nas más notícias.
18
Respeite o equilíbrio entre trabalho e vida particular.
19
Faça as pequenas coisas que transformam uma casa num lar.
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